O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Perguntas Frequentes

1. Quais serviços o IFG Produz oferece?

Informações sobre o perfil dos pesquisadores do IFG, quando à formação acadêmica, a quantidade por área de conhecimento, o histórico de titulações e as colaborações entre pesquisadores de todos os 14 câmpus e da Reitoria. Apresentação de gráficos sobre pesquisadores e produções diversas;

Buscar livre por dados dos currículos individuais dos pesquisadores, artigos, projetos, trabalhos técnicos, ... Envio de recomendações aos pesquisadores sobre as pesquisa de interesse dos seus pares;

Perfil do Pesquisador via PDF. Gerando um PDF com pontuação de cada pesquisador automatizando os processos informativos dos editais da instituição. Além de fornecer API com os dados da pontuação de cada pesquisador para o SUAP.

Permite melhor acesso aos Grupos de Pesquisa, visualizando a quantidade de produções por grupo, membros, alunos e se o grupo está de acordo com o Art. 39 da Resolução de N°22 de 2015 Geração dinâmica de grupos, permitindo escolher pesquisadores online para visualizar publicações. Atualização automática da base de dados: currículos, grupos de pesquisa e lista de pesquisadores.

2. O que são as colaborações?

É um mapa que conecta os pesquisadores que em algum momento foram autores e coautores de produções científicas, como artigos, resumos, capítulos de livros, projetos de pesquisa e outros. Os dados são oriundos da Plataforma Lattes.

3. Como funciona o sistema de busca?

É possível realizar a busca por nome da pesquisa, por tema de pesquisa, por nome da produção bibliográfica, como o título de um artigo ou projeto de pesquisa, por exemplo, ou nome do pesquisador. Basta inserir o termo no campo de busca. O campo “SIAPE” é destinado apenas aos servidores do IFG e funciona para ordenar os resultados da pesquisa considerando o perfil da pessoa que fez a busca.